Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Policial

Azul anuncia implementação da malha de inverno e número de voos do Aeroporto de Toledo deve diminuir

10 mar 2020 às 19:36
Por: Redação Tarobá News

Em nota à imprensa divulgada na tarde desta segunda-feira (09), a Azul Linha Aéreas anunciou mudanças em alguns voos da região para a sua malha de inverno que se estende entre os meses de maio e setembro.

Com as mudanças propostas pela companhia aérea os voos que operam de Toledo a Curitiba e da capital até Toledo irão de seis para três voos semanais. As alterações serão implementadas a partir do dia 1° de junho e seguem até o final do mês de setembro, período do inverno no hemisfério sul. De acordo com a nota divulgada pela empresa a ação pretende proteger os clientes e operações, dirimindo o número de cancelamentos de voos em uma época do ano em que as condições meteorológicas não são as mais favoráveis.

Ainda de acordo com a nota divulgada pela Azul as aeronaves AD 2722 e AD 2723, que operam entre Curitiba e Toledo sofrerão alterações de dias e horários de operação. A partir de 1° de junho o itinerário entre Toledo e Curitiba deverá ser disponibilizado pela Azul Linhas Aéreas nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Atualmente a aeronave AD 2722 sai de Curitiba às 08h25, chegando em Toledo às 10h00. A aeronave AD 2723 sai de Toledo às 10h30, chegando a capital paranaense às 11h55. De acordo com as informações repassadas pela empresa na nota à imprensa os voos também podem sofrer alterações nos horários de operação, saindo mais tarde de Curitiba e também de Toledo.

O diretor do Aeroporto Luiz Dalcanale Filho, Luciano Puzzi, ressalta que essa é uma medida temporária, no entanto deve gerar uma diminuição no número de passageiros nesse período. 

Outras notícias

Líder da oposição venezuelana é presa durante protesto contra a eleição de Maduro

Dino suspende pagamento de emendas a ONGs não transparentes

Flávio Dino determina suspensão de R$ 4 bilhões em emendas e ordena investigação

“Essa medida da Azul é algo temporário e os voos serão normalizados depois desse período. Mas é claro que tal ação vai gerar uma diminuição no número de passageiros atendidos no Aeroporto Luiz Dalcanale Filho, visto que nos dias em que não vamos ter voos os passageiros vão procurar por outras opções como os aeroportos de Cascavel e Foz do Iguaçu”, explicou o diretor.

Em 2019 o Aeroporto funcionou em sua normalidade durante o período de inverno, tendo apenas cinco cancelamentos, sendo três por problemas climáticos e dois por problemas na aeronave, que precisou de manutenção. No período entre maio e setembro de 2019 a média de passageiros no Aeroporto de Toledo foi de 58, sendo considerada uma média alta, uma vez que a aeronave tem capacidade para 70 passageiros.

Luciano Puzzi, finaliza evidenciando os bons números apresentados nas operações do Aeroporto no período de inverno e também de maneira geral desde a volta das operações de voos comerciais em janeiro de 2019.

“Em 2019 o período de inverno apresentou resultados positivos, com média de 58 passageiros em uma aeronave com capacidade para 70. Em âmbito geral nós temos uma média também muito satisfatória, com 58 embarques e 53 desembarques. Desde o dia 09 de janeiro de 2019 até o dia 24 de janeiro de 2020 foram 13.680 embarques e 12.530 desembarques. Isso demonstra que os voos comerciais tem sido um sucesso em Toledo e ratificam a importância do funcionamento pleno do Aeroporto Luiz Dalcanale Filho para o desenvolvimento do município de Toledo”, concluiu o diretor, Luciano Puzzi.

Este é o segundo ano de atividades da Azul Linhas Aéreas em Toledo. A empresa iniciou as operações no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho no dia 09 de janeiro de 2019. Inicialmente os voos eram semanais, operando todas as quartas-feiras, no entanto no mês de abril de 2019 às operações passaram a ser diárias com exceção dos sábados.

Os cortes da Azul Linhas Aéreas para a malha de inverno também afetam o Aeroporto Coronel Adalberto Mendes da Silva, em Cascavel. Na cidade vizinha os voos diários continuarão operando, no entanto a oferta de passageiros deve diminuir em dois terços. Atualmente os voos de Cascavel para Curitiba são realizados por uma aeronave ATR, com capacidade para 210 passageiros e entre maio e setembro será substituída pela aeronave E-195, que comporta 130 passageiros. O voo entre Cascavel e São Paulo não passará por alterações.

Fonte: Toledo News

Veja também

Relacionadas

Policial
Imagem de destaque

Caso Samarco: acordo extingue Fundação Renova e fixa nova governança

Policial
Imagem de destaque

Após perseguição, PRE troca tiros com bandidos que abandonam cofre com R$100 mil

Cidade

Homicídio é registrado na região norte de Cascavel na madrugada deste sábado

Policial

Polícia Federal e Receita Federal deflagram a Operação Viking

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Casal é flagrado em ato obsceno em plena luz do dia no Bosque Central de Londrina

Cidade
Londrina e região

Jovem de 21 anos morre em confronto com a Polícia Militar na zona norte

Cidade
Londrina e região

Juiz de Cambé é investigado por manter residência em Miami, nos Estados Unidos

Cidade
Cascavel e região

Homem é encontrado morto no banco traseiro de carro carbonizado em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Urgente: homem em surto faz refém e mobiliza polícia na zona oeste de Londrina

Podcasts

Podcast Falando de Gestão | EP 40 | A Importância da Capacitação Profissional | Ricardo Matsumoto

Podcast Pod Tah | EP 38 | Os Desafios do Empreendedorismo | Fernanda Garcia

Podcast PodFala com a Tai | EP 6 | Música, carreira e paixão | Vinni Simão

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.