A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender duas ocorrências em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (7). A primeira ocorreu por volta da 1 hora, na rua Divonzir Luciano com a rua Profa. Marieta Souza e Silva, no Jardim Independência. Um homem foi morto com um disparo de arma de fogo.
O tenente Rattman, do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), explicou que ele já tinha passagens por porte de arma de fogo. “Um mandado já tinha sido cumprido contra ele, inclusive. Levou um tiro no rosto e morreu no local. Não temos informações se trata-se de um acerto de contas ou algo do gênero”, disse.
Segundo o tenente, alguns homicídios estão ocorrendo com frequência no Jardim Independência. “Estamos em fase de investigação. O 17º Batalhão já está lançando operações, junto com a Força Nacional. As forças estão unidas no sentido de diminuir essas ocorrências”, esclareceu.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).
Guatupê
Cerca de uma hora após a primeira ocorrência, outro homem foi baleado dentro de uma distribuidora de bebidas que pertence a ele, no bairro Guatupê. Foram pelo menos 10 disparos de arma de fogo calibre .380 contra o estabelecimento, porém, apenas um atingiu a vítima, próximo ao coração. De acordo com o tenente, o alvo trata-se de um ex-militar. Ele foi encaminhado em estado grave ao hospital.
“Não consta nada em desfavor dele. Por hora, temos a informação de que ele é ex-militar da força aérea. Talvez alguém tenha se utilizado disso para disparar contra ele, mas não tem nenhuma informação maior a respeito. Foi encaminhado com vida ao hospital”, explicou.
A PCPR também investiga o caso