A Delegacia da Mulher de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, realiza na tarde desta quarta-feira (12) a reconstituição da morte de Layane Czervinski, 19 anos. Ela foi encontrada morta em uma chácara da Avenida Rui Barbosa no último dia 20 de janeiro. Miguel Angelo Duarte confessou o assassinato e está preso pelo crime.
O pedido de reconstituição foi feito pelo advogado de defesa de Miguel, José Valdeci de Paula. Tanto ele, quanto a família de Layane, acreditam que Miguel não cometeu o crime sozinho, mas por duas vezes ele afirmou à polícia que agiu sem a ajuda de ninguém.
Segundo o defensor, o objetivo da reconstituição é justamente o de preencher lacunas que não estão claras no inquérito.
A mãe de Layane, Inês da Silva, diz esperar que Miguel dessa vez fale a verdade sobre o ocorrido. “Meu coração hoje está saltando pela boca, eu nem queria ter vindo. De qualquer forma, entendo que isso vai esclarecer muita coisa e ele vai ter que dizer a verdade. Eu não acredito que ele tenha feito isso tudo sozinho, talvez esteja acobertando alguém mais poderoso, mas vai ter que responder também”, disse.
Para a reconstituição, as polícias Civil e Militar realizam um isolamento em ruas próximas, justamente para evitar a presença de curiosos.
Com informações: BandaB