Nessa terça-feira (4), a Justiça ouviu testemunhas de acusação no processo contra o guarda municipal Ricardo Leandro Felipe. Uma viatura cheia de policiais militares foi usada para transportar o agente de um prédio do Fórum para outro, ao lado. O guarda municipal estava no porta malas. Ele é acusado de 14 crimes. Entre eles, 3 mortes: de Ana Regina do Nascimento Ferreira, amiga e sócia da então companheira, Josiane Amorim, e o filho e o pai de outra ex companheira, Rachel Espinosa.
Os depoimentos foram por ordem cronológica. Entre as testemunhas, policiais e médicos que atenderam as ocorrências e vitimas dos roubos, pois entre o primeiro assassinato e a fuga, Ricardo Felipe roubou 3 carros. Para a acusação, tudo foi planejado.
Rachel Espinosa e parentes de Ana Regina não estavam entre as testemunhas, mas ficaram do lado de fora aguardando informações.
Foram quase 5 horas de depoimentos. Ricardo Felipe saiu sob escolta e, de novo, pelos fundos. Ele foi levado para a PEL 1 num carro do Departamento Penitenciário.
A próxima audiência foi agendada para 31 de julho às 13h30. Uma testemunha de acusação que faltou será reconvocada, serão mais 8 de defesa e o interrogatório do réu. Tem mais 4 precatórias de acusação. As famílias das vítimas estão organizando um protesto.
(Colaboração Luciane Miyazaki)