A Polícia Civil incinera, na manhã desta terça-feira (03), 3.108 quilos de maconha apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na sexta-feira (30), na BR-369, em Cambé.
A droga apreendida estava estocada nas dependências da delegacia de Cambé. Centenas de fardos da droga foram embarcados num caminhão e transportados para um frigorífico em Rolândia, onde foram incinerados.
A rápida ação para incinerar a droga contou com o empenho do Ministério Público, da Polícia Civil e da Prefeitura de Cambé, devido ao risco de manter a maconha na delegacia.
Apreeensão
Os policiais rodoviários federais abordaram o motorista de um caminhão boiadeiro, na BR-369, em Cambé, para realizar uma vistoria. O caminhoneiro, de 42 anos, demonstrou-se bastante nervoso, razão pela qual os policiais iniciaram uma vistoria mais elevada no veículo. No compartimento de carga, sob uma grossa camada de palha de arroz, os policiais encontraram 141 fardos de maconha.
O motorista admitiu estar carregando maconha, que saiu do Mato Grosso do Sul e seria entregue no Maranhão. Diante disso, ele foi detido e conduzido à Polícia Federal para o registro do crime de tráfico de drogas.