Política

"Brasil está doente": post de Belinati sobre prisão de ex-deputado repercute

24 out 2022 às 11:59

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), se manifestou publicamente, no último domingo (23), no Twitter sobre a prisão e a ação do ex-deputado Roberto Jefferson, em operação da Polícia Federal em sua casa.

 

Belinati, fez um print da manchete da colunista de política da Folha de São Paulo e comentarista da Band FM, Mônica Bergamo. Após o print, o prefeito de Londrina mostrou sua indignação sobre as atitudes do ex-parlamentar, que cumpria prisão domiciliar e reagiu com tiros e granadas na tentativa da PF de entrar em sua residência para prendê-lo.

 

“Pra mim o Brasil está doente, muito doente. No Twitter vejo pessoas defendendo o cara atirar de fuzil, jogar granada e tentar matar policiais federais. No WhatsApp também. E são os mesmos de sempre. Esse pessoal já existia? Ou piraram a cabeça só agora? Defender isso é loucura”, comenta o prefeito em post.

 

O perfil de Marcelo Belinati no Twitter conta com mais de 11 mil seguidores e somente em um dos comentários mais de 140 pessoas curtiram e apoiaram a manifestação do prefeito.

 

Belinati ainda citou que pessoas que apoiam esse tipo de atitude são as mesmas que se alinham com violência, racismo, homofobia e outros crimes.

 

“O pior de tudo é que nem taxados de loucos podem ser esse pessoal que defende o que o Roberto Jefferson fez. Eles se identificam com a violência, muitos são racistas, homofóbicos, misóginos, xenofóbicos e odeiam pessoas humildes e mais pobres. O Brasil tá doente. Muito doente”, finaliza o prefeito.

 

Entenda o caso


Após seis horas de negociação, o ex-deputado federal Roberto Jefferson se entregou à Polícia Federal neste domingo (23). O político resistiu e baleou dois agentes que chegavam para cumprir o mandado de prisão. 


Leia mais sobre o caso clicando aqui.