Todos os locais
Todos os locais
Política
Mundo

“Continuaremos lutando pelo nosso país”, diz Kamala após derrota para Trump nos EUA

Kamala também afirmou que o momento não é para desespero e sim de trabalho duro
07 nov 2024 às 08:36
Por: Band
- Foto: Reprodução/ Instagram

A vice-presidente americana e candidata democrata derrotada nas eleições 2024 Kamala Harris falou pela primeira vez após a divulgação da vitória do republicano Donald Trump. 


Kamala afirmou que aceita o resultado das urnas, e que inclusive ligou para Trump para parabeniza-lo pela vitória. A democrata também disse que seus apoiadores devem seguir lutando pelos Estados Unidos. 


“Meu coração está cheio hoje. Cheio de gratidão pela confiança que vocês depositaram em mim, cheio de amor pelo nosso país e cheio de determinação.  O resultado desta eleição não é o que queríamos, não é o que lutamos, não é o que votamos, mas aceitamos o resultado das urnas. E continuaremos lutando pelo nosso país. Devemos aceitar os resultados desta eleição. Mais cedo hoje, falei com o presidente eleito Trump e o parabenizei por sua vitória. Também disse a ele que o ajudaremos e a sua equipe com sua transição, e que nos engajaremos em uma transferência pacífica de poder”, disse.


Kamala também afirmou que o momento não é para desespero e sim de trabalho duro. "Para todos que estão assistindo: não se desesperem. Este não é o momento de desistir. Este é o momento de arregaçar as mangas”, disse.


Harris discursou para uma multidão que incluía a ex-presidente da Câmara, Nancy Pelosi, vários assessores seniores de Biden na Casa Branca e milhares de fãs. Kamala também agradeceu ao seu companheiro de chapa Tim Walz, apoiadores e voluntários em um discurso. 

Outras notícias

Senado vai sabatinar indicados ao Banco Central na próxima semana

Deputados de São Paulo pedem impeachment de secretário de segurança

Vitória de Trump nos EUA acelerou acordo entre Mercosul e UE, avalia especialista


“Este é o momento de organizar, mobilizar e permanecer engajados em prol da liberdade e da justiça, e do futuro que todos sabemos que podemos construir juntos”, finalizou.



Veja o discurso na íntegra


“Eu amo vocês. Meu coração está pleno hoje. Cheio de gratidão pela confiança que vocês deram a mim, de amor pelo nosso país e cheio de resolução. O resultado dessa eleição não é o que queríamos, não é aquilo pelo que lutamos, não é aquilo pelo que votamos. Mas ouçam quando eu digo: a luz da promessa do Estados Unidos sempre brilhará enquanto nunca desistirmos e enquanto seguirmos lutando.


Ao meu amado Doug e nossa família, amo vocês demais. Ao presidente Joe Biden e à doutora Biden, obrigado pelo amor e apoio. Ao governador Walz e à família Walz, sei que seu serviço à nação continuará. À minha equipe extraordinária, aos voluntários que se doaram tanto, aos mesários e aos oficiais locais de eleições, eu agradeço.


Eu tenho orgulho da campanha que fizemos e da forma como a fizemos. Ao longo dos 107 dias desta campanha, nós tivemos a intenção de construir uma comunidade, unindo pessoas de todos os lugares e históricos, unidos pelo amor do país, com entusiasmo e alegria na luta pelo futuro dos EUA.


Nós todos fizemos isso com o conhecimento de que temos muito mais em comum do que aquilo que nos separa.


Sei que as pessoas estão sentindo uma série de emoções agora. Eu entendo [risos]. Mas temos que aceitar os resultados dessa eleição. Mais cedo hoje, falei com o presidente-eleito Trump e dei parabéns a ele por sua vitória. Eu também o disse que ajudaremos o time dele na transição e que faremos uma transição pacífica.


Esse princípio diferencia a democracia da monarquia ou da tirania. Qualquer um que busque a confiança pública deve honrá-la. Ao mesmo tempo, na nossa nação, devemos lealdade não a um presidente ou a um partido, mas à Constituição dos EUA. Lealdade à nossa consciência e a nosso Deus.


Eu concedo essa eleição, mas não concedo a luta que energizou essa campanha. A luta pela liberdade, oportunidade, justiça e a dignidade de todas as pessoas. A luta pelas ideais que estão no cerne da nação. Essa é uma luta da qual nunca vou desistir.


Nunca desistiremos da luta pela nossa democracia, pelo estado de direito, por justiça igualitária e pela ideia de que não importa quem somos ou de onde viemos, temos direitos fundamentais que devem ser respeitados.


Vamos continuar essa luta pela forma como vivemos nossa vida, tratando uns outros com gentileza e respeito. Olhando no tosto de um estranho e ver um vizinho. Usando nossa força para levantar os outros, para lutar pela dignidade que todos merecem.


Nunca desista. Nunca pare de tentar tornar o mundo um lugar melhor. Não entrem em desespero."

Veja também

Relacionadas

Política
Imagem de destaque

STF começa a julgar recurso de Bolsonaro contra Moraes em inquérito

Política
Imagem de destaque

Rio aprova PL que extingue licença prêmio e muda horário de professor

Política

Lula condecora Mujica, que considera “a pessoa mais extraordinária”

Política

Projeto que cria Política de Cuidados vai à sanção presidencial

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem é preso após matar esposa e atacar suposto amante da mulher em Londrina

Cidade
Londrina e região

Estádio do Café recebe 2ª edição do Futebol Solidário; evento reúne cantores e jogares

Cidade
Londrina e região

Autor de feminicídio confirma que conversas no celular da esposa motivaram o crime

Cidade
Londrina e região

Cinco salas de cinema serão inauguradas em shopping no Centro de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem que morreu em confronto, suspeito de roubar Ozempic era entregador em farmácias

Podcasts

FIIL
Imagem de destaque

Tarobá transmite podcast ao vivo durante Festival Internacional de Inovação de Londrina

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.