Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Política
Brasil

Pedro Lupion se filia ao Republicanos e assume comando do partido no Paraná

Deputado, que preside a Frente Parlamentar da Agropecuária, reforça bancada do agro no partido e promete trabalho pelo fortalecimento da legenda no estado
30 out 2025 às 08:43
Por: Portal Tarobá
Foto: Republicanos

Pedro Lupion, deputado federal pelo Paraná e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), oficializou sua filiação ao Republicanos, nesta quarta-feira (29), em evento realizado na Sede Nacional do partido. “Vocês estão recebendo um colega leal, parceiro, responsável, combativo, que briga intransigentemente por suas pautas. Espero que consigamos ter uma longa e auspiciosa jornada”, disse Lupion. O ato contou com a presença do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira; do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; do líder na Câmara, Gilberto Abramo; e da presidente da Fundação Republicana Brasileira, Renata Sene.

Foto: Republicanos

Lupion exerce seu segundo mandato como deputado federal pelo Paraná e tem forte atuação no agronegócio. Ele foi eleito presidente da FPA em 2023 e, recentemente, reconduzido ao cargo até 2027, 

tornando-se o primeiro parlamentar a ter a reeleição para esse posto no Congresso Nacional. Sua trajetória inclui a autoria de leis para desburocratizar o crédito rural e relatoria de projetos voltados à produção agrícola e ao cooperativismo. Lupion tem perfil combativo e é considerado uma das principais lideranças no Legislativo.


O presidente Marcos Pereira, ao dar as boas-vindas, colocou a estrutura do partido à disposição e anunciou que o parlamentar também será presidente do diretório estadual. Lupion falou sobre a responsabilidade de presidir o Republicanos no estado. “O partido tem uma bancada cada dia maior, um protagonismo crescente no país, além de ter o governador Tarcísio de Freitas, que é, sem dúvida, uma das maiores lideranças nacionais. Vamos trabalhar bastante para ter um partido cada vez maior e mais forte no estado. Contem comigo, com a minha lealdade, com o meu trabalho”, ressaltou Lupion.

Outras notícias

Defesa de ex-assessor de Bolsonaro nega monitoramento ilegal de Moraes

STF volta a julgar marco temporal para demarcação de terras indígenas

Câmara aprova projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro


Hugo Motta comemorou a vinda do parlamentar paranaense para o partido e ressaltou a afinidade das pautas defendidas pelo Republicanos com as defendidas pela FPA. “Nós temos na nossa bancada diversos membros da frente, mas ter o presidente da FPA na nossa bancada aumenta ainda mais a nossa responsabilidade com essa agenda, que é uma agenda que visa a produtividade, a geração de emprego, a geração de venda, um setor que hoje tem uma importância muito grande para o PIB”.


Além disso, observou Hugo Motta, Lupion vem para o partido “para poder discutir o Brasil, agregar ao nosso partido e juntos vamos nos preparar para os desafios do futuro que, com certeza, terão cada vez mais a presença desse partido que tem compromisso com a população e senso de dever público”, afirmou.


O líder Gilberto Abramo falou sobre a experiência de fazer parte do Republicanos. Ele destacou a condução do presidente Marcos Pereira, que é pautada em diálogo. “Isso demonstra o grau de importância que ele dá às pessoas que passam a compor as trincheiras do Republicanos. Marcos Pereira nunca teve a preocupação de inchar o partido, mas ele sempre teve a preocupação de ter no partido pessoas com condições de poder contribuir”, afirmou.


Saiba mais


A Frente Parlamentar da Agropecuária, presidida por Lupion, é a maior frente do Congresso Nacional, composta por mais de 300 deputados e 50 senadores, com forte influência em pautas rurais e agrícolas. O parlamentar paranaense defende, em seu segundo mandato, uma série de projetos ligados à segurança jurídica no campo, defesa do direito de propriedade, desburocratização do crédito rural e proteção dos interesses do agronegócio, como o Marco Temporal das Terras Indígenas, a Desburocratização do crédito rural, o reconhecimento do ato cooperativo na Reforma Tributária e a proteção contra invasões de terras.

Veja também

Relacionadas

Política
Imagem de destaque

Após colocar tornozeleira eletrônica, Rodrigo Bacellar é solto no Rio

Política
Imagem de destaque

Com acordão, Bolsonaro deve ficar 2 anos e 3 meses em regime fechado

Política

Eduardo Bolsonaro pode ser cassado por excesso de faltas, diz Motta

Brasil e mundo

Dosimetria anda na Câmara em troca de contar faltas de Eduardo e cassações

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Casal é flagrado em ato obsceno em plena luz do dia no Bosque Central de Londrina

Cidade
Cascavel e região

O que se sabe até o momento da morte de homem em veículo incendiado no Interlagos

Cidade
Londrina e região

Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS) será inaugurado no aeroporto nesta quarta-feira

Cidade
Londrina e região

Queda de energia no Sistema Tibagi compromete abastecimento de água em Londrina

Cidade
Londrina e região

Juiz de Cambé é investigado por manter residência em Miami, nos Estados Unidos

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 42 | A Comunicação Liberta | Jeniffer Koyama

Podcast Falando de Gestão | EP 40 | A Importância da Capacitação Profissional | Ricardo Matsumoto

Podcast Pod Tah | EP 38 | Os Desafios do Empreendedorismo | Fernanda Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.