Política

Podemos lamenta morte de empresário Marcio Stamm

18 mai 2021 às 16:50

O partido Podemos enviou nota à imprensa lamentando a morte do empresário Marcio Stamm no início da tarde desta terça-feira (18), no Hospital Evangélico de Londrina, após complicações por conta de uma bactéria nos rins.

Filho do ex-deputado federal Mario Stamm, Márcio foi candidato do Podemos à Prefeitura de Londrina em 2020.

“Formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, foi chefe de gabinete do ex-prefeito Alexandre Kireff e se destacava como liderança política em ascensão, conhecendo como poucos os problemas e necessidades da cidade. Além de um nome importante do partido, Márcio Stamm também era um grande amigo e defensor de causas importantes do Podemos, como o combate à corrupção, a defesa da democracia e da justiça social.”

A nota – assinada pelo Presidente estadual do Podemos Paraná, Cesar Silvestri Filho – lembra que Márcio Stamm tinha 55 anos. Deixa mulher e dois filhos.

“Nossa solidariedade e orações à família e amigos neste momento de profunda dor”, diz a nota que tem a assinatura dos senadores paranaenses Alvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães.

O Podemos Mulher Paraná também manifestou sua tristeza pela morte de Márcio Stamm. “Candidato a prefeito de Londrina em 2020 pelo Podemos, Márcio fez questão de ter como vice uma mulher e escolheu a Fernanda Viotto como sua parceria de chapa. Inúmeras vezes durante a campanha destacou a importância da participação feminina na vida pública. Nossas homenagens ao Márcio, que nos deixa tão cedo. E todo o nosso carinho aos seus familiares e amigos. Que Deus ampare e console a todos”, declara a nota assinada por Carol Arns, presidente do Podemos Mulher Paraná, e Fernanda Viotto, secretária geral do Podemos Mulher Paraná.