A Prefeitura de Tamarana liberou, na tarde desta quarta-feira (18), a estrada rural que liga o trecho de seis quilômetros que compreende a entrada da antiga fábrica Pasa até o Bairro Serraria, na zona rural da cidade. Esse segmento integra a primeira via a receber o projeto de readequação de estradas rurais do município. A iniciativa é executada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Tamarana, Consórcio Caminhos do Tibagi e o Governo do Paraná.
Atualmente, os profissionais responsáveis pela empreitada trabalham da Serraria em diante, até a ponte sobre o Rio Apucarana Grande, no limite entre Tamarana e Ortigueira. Também não há restrição ao tráfego nesse trecho, mas a Secretaria municipal de Agricultura pede aos condutores que tenham atenção redobrada ao passar por ele, pois, a depender da necessidade, interdições momentâneas podem ocorrer em determinados pontos.
As próximas estradas a serem readequadas são a que vai da Igrejinha do Rio Preto até a Placa da Vaca; a via que passa pelo Assentamento Cruz de Malta, Assentamento Mundo Novo e pela Placa da Vaca e também a estrada que interliga o “Sítio do Mahmud”, Assentamento Mandassaia e a Placa da Vaca. Ao todo, o projeto abrange 60 quilômetros de estradas mestras. O trabalho começou a ser realizado em agosto, quando o trecho Pasa-Fazenda Tamar (pouco mais de três quilômetros) teve de ser interditado.
(Com informações da assessoria)