Jornal Tarobá 1ª Edição

Cemitério na área rural de Cascavel é alvo de vandalismo e rituais

14 jan 2025 às 14:23

Uma cena que mais parece saída de um filme de terror tem causado indignação na comunidade Rio Diamante, área rural de Cascavel. Há meses, moradores notaram que o Cemitério Municipal local estava sendo alvo de violações. Restos mortais estavam sendo retirados das sepulturas para supostos rituais. Em um dos vídeos registrados, é possível ver um crânio enrolado em um pano preto, o que chocou ainda mais a comunidade.


Além disso, marcas de velas e até animais mortos pendurados em túmulos foram encontrados no local. Revoltados com a situação, os moradores passaram a monitorar o cemitério, que tem muros baixos e acesso fácil. Na noite de ontem, um grupo de pessoas foi flagrado na área e detido pela Guarda Municipal, sendo encaminhado à Delegacia Cidadã.


O morador Antônio Nelson de Paula, que vive a cerca de 300 metros do cemitério, relatou que já presenciou outras cenas semelhantes e demonstrou sua indignação com a falta de respeito com os mortos.


A administração do cemitério, que está sob responsabilidade da ACESC (Administração dos Cemitérios de Cascavel), informou que está ciente do problema e já iniciou ações para coibir as práticas criminosas, como a instalação de lâmpadas com sensores de movimento. Segundo o superintendente da ACESC, Beto Guilherme, a colaboração da comunidade tem sido essencial para combater essas ações e evitar novas ocorrências.


Os moradores, por sua vez, seguem cobrando medidas mais efetivas para garantir a segurança e o respeito aos entes queridos sepultados no local.