Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Um joguinho para não deixar o 'guizo enferrujado'

24 fev 2018 às 10:35
Por: Luciano Neves
Milton do Ó vai ficar de olho na final da Taça Dionísio Filho. Foto Luciano Neves -

O FC Cascavel teve uma pausa forçada no Campeonato Paranaense. Para voltar a jogar, o time aguarda a definição da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Estadual. A final será neste domingo (25) entre Coritiba e Rio Branco, na Capital do Estado. Assim que for definido o campeão da primeira taça, o Estadual recomeça do zero e a Serpente Aurinegra vai enfrentar o Foz do Iguaçu, no próximo domingo (04), no Estádio do ABC, na fronteira, pela primeira rodada da Taça Caio Júnior.

Com isso, o elenco do FC Cascavel não pode ficar apenas treinando. É preciso que o time mantenha o ritmo de jogo. Por isso, o time de Milton do Ó faz um amistoso neste sábado (24) e recebe o Operário de Mafra, em Santa Catarina, às 15 horas, no campo da Associação Atlética Coopavel. Quem desejar assistir a partida, poderá levar um quilo de alimento não-perecível válido como ingresso.

Torcida?

Poderia se dizer que a decisão da Taça Dionísio Filho não seria de interesse de Milton do Ó e do elenco do FC Cascavel. Mas é. Primeiro porque o Coritiba será um dos adversários no segundo turno da competição. A Serpente Aurinegra só vai receber o alviverde na última rodada. Mas o interesse maior não é apenas neste duelo futuro. A final do primeiro turno pode trazer consequências para o FC Cascavel. Caso o Rio Branco conquiste a Taça Dionísio Filho e garanta vaga na decisão do Estadual de 2018, já terá, no mínimo, o vice-campeonato e a segunda posição na classificação geral ao fim do certame. Logo, o eventual título do primeiro turno vai render ao Leão da Estradinha uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e deixar o time muito perto da vaga na Copa do Brasil, ambos para 2019. Para um outro time do interior faturar essa vaga na Copa do Brasil, será preciso ser campeão paranaense em 2018. Se isso ocorrer, vai limitar ainda mais os objetivos do FC Cascavel para o restante do Campeonato Paranaense. Milton do Ó não foi ‘hipócrita’ de torcer para o time mais fraco e pensou nos interesses futuros. Para ele e para o FC Cascavel, é interessante que o Coxa fature o primeiro turno. Sem contar que o treinador voltou a criticar a injusta fórmula do Campeonato Paranaense de 2018.

Outras notícias

Real Madrid diagnostica lesão muscular, e Mbappé deve ficar afastado por três semanas

Varane, ex-Real Madrid, anuncia aposentadoria após sofrer nova lesão

Bodo/Glimt surpreende e vence o Porto na abertura da Liga Europa

 “Sobre secar o Rio Branco, eu não trabalho muito assim. Mas torcer para o Rio Branco ganhar, seria uma grande mentira se eu dissesse isso aqui. É claro que eu projeto pra nós uma dessas vagas na Série D e o regulamento nos permitiu chegar a esta altura do campeonato nessa situação. Pode ser bom para alguém, mas desde o início eu tenho falado que não gosto deste tipo de competição. Mas é pensar no nosso. Teremos jogos muito difíceis na segunda taça e a gente já começa fora de casa contra o Foz do Iguaçu. É uma competição ainda mais curta, são apenas cinco jogos, onde que teremos que eliminar todos os erros e procurar acertar o máximo possível”, disse Milton do Ó.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Dirigível personalizado do São Paulo cai em Osasco e uma pessoa fica ferida

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes

Cascavel Handebol cumpre tabela nos dois últimos jogos da Liga Nacional

Esportes

Com show na Arena e passe de Memphis, Corinthians vence o Fortaleza e avança na Sul-Americana

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Mulher quase "morre de susto" em cemitério de Londrina ao ver homem saindo de túmulo

Cidade
Londrina e região

Londrina é destaque nacional; ‘O Melhor da Noite’ mostra as belezas da capital do café

Cidade
Londrina e região

Agricultor sai para comprar parafusos e morre ao bater em árvore na PR-437

Paraná
Paraná

No Paraná, homem senta para descançar após dia de trabalho em plantação e morre

Cidade
Londrina e região

Tarólogo prevê mau presságio na vida de cantor Gusttavo Lima envolvendo avião

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.