A cidade de São Miguel do Iguaçu foi atingida por um temporal na madrugada desta segunda-feira (24). Diversos pontos do município sofreram com a força dos ventos, que deixaram um rastro de destruição.
O Citel teve parte de seu telhado arrancado, evidenciando a intensidade do vendaval. Na marginal da BR-277, próximo à Acismi, uma árvore foi arrancada, bloqueando totalmente o tráfego de veículos. Na PR-497, uma árvore caiu sobre um veículo em movimento, mas ainda não há informações sobre possíveis feridos.
A praça central também sofreu danos significativos, com vários galhos de árvores caídos e um veículo que colidiu com em um poste que acabou caindo. No trajeto que segue para a Serra do Mico, dois barracões de empresas foram atingidos, ampliando o cenário de destruição.
No Jardim Mariana vários postes de energia foram derrubados deixando o local sem luz nesta manhã.
Além desses incidentes, há diversos relatos de casas destelhadas em várias partes da cidade. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Copel e outros órgãos competentes estão mobilizados desde a madrugada para auxiliar na remoção dos galhos e na desobstrução das vias afetadas.
Os moradores de São Miguel do Iguaçu devem seguir as orientações das autoridades e evitar transitar pelas áreas mais afetadas até que a situação esteja totalmente controlada.
*Com informações de Guia SMI