Mesmo que grande parte da população idosa paranaense já tenha sido vacinada contra a Covid-19, ainda não é hora de relaxar com os cuidados que evitam a circulação da doença. É o que reforça uma campanha desenvolvida pela Secretaria de Estado de Saúde.
Pelas ruas, é fácil encontrar idosos que já estão imunizados contra a COVID-19. É o caso do seo Antenor, de 68 anos, morador de Ubiritã.
A aplicação das duas doses da vacina pode desenvolver a falsa sensação que a pandemia está controlada, mas as autoridades de saúde apontam um cenário completamente contrário...Por isso, principalmente o público idoso precisa continuar mantendo os cuidados.
O seo Vino de 88 anos é um exemplo a ser seguido. Desde o início da pandemia tem se protegido e nada de receber visita em casa. Até a última quarta-feira, cerca de 93% das pessoas com 60 anos ou mais tinham recebido a primeira dose da vacina no Paraná. E a população com mais de 70 anos, 95% foi vacinada com a primeira dose.
E a expectativa é que esse número continue a subir, como orienta essa simpática senhorinha que encontramos caminhando com a amiga companheira.