Em Cascavel, houve uma ampliação considerável no número de leitos direcionados a Covid-19, mas apesar dessa alta a demanda de casos graves não baixou.
Os leitos exclusivos para pacientes com coronavírus do Hospital Universitário agora são 100% leitos de unidade de terapia intensiva. O planejamento começou em março desse ano, com a abertura de 12 novos leitos de UTI, totalizando 50 leitos de uti e 20 de enfermaria.
Agora, o hospital transformou todos os demais leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, em leitos de uti, totalizando 70 leitos.
A Secretaria Municipal de Saúde está estudando a possibilidade de transformar os 28 leitos de enfermaria do Hospital de Retaguarda em UTI. Hoje são 30 leitos de unidade de terapia intensiva. Apesar da ampliação no número de leitos a demanda de pacientes continua alta, conforme o secretário de saúde do município com feriado próximo a preocupação aumenta.
Para tentar mudar este cenário o município vai lançar o território eficiência pra tentar minimizar os números da Covid-19 nos bairros mais preocupantes.