Vereadores de Comissão de Saúde visitaram a UPA Veneza, na tarde desta terça-feira (1), para ver a demanda de atendimentos a pacientes com Covid-19 em Cascavel.
A recepção principal da unidade estava lotada de pacientes. Alguns com exame confirmado em mãos esperando mais de 4h por atendimento. Adultos e crianças ficam juntos no mesmo espaço e a principal preocupação é com a transmissão do vírus.
A situação vem preocupando e diversas denúncias chegaram até a Câmara de Vereadores. Eles vieram ouvir os pedidos dos funcionários e moradores para buscar uma solução.
O vereador Edson Souza afirmou que a denúncia também aponta falta de insumos e medicamentos na unidade. Servidores relataram aos vereadores que os funcionários estão fazendo adaptações por conta dessa falta. Mas o vereador enfatiza que a maior preocupação é com a falta de funcionários para suprir o atendimento.
O pedido dos vereadores é a conscientização dos moradores, já que mesmo com a abertura de novos leitos, se os continuarem subindo, sempre vai faltar atendimento.
As demandas serão discutidas entre a Comissão de Saúde e a Secretaria de Saúde de Cascavel.
Na unidade, uma estrutura para triagem de pacientes está sendo montada do lado de fora.