A situação da falta de leios de UTI continua complicada em Cascavel. Em todo a macrorregião mais de 200 pacientes aguardam vagas ou transferência.
O secretário de saúde, Thiago Stefanello conversou com a equipe do Tarobá News e relatou que a superlotação é uma realidade diária. Nas Upas pelo menos 30 pacientes continuam intubados, e o Hospital de Retaguarda e Hospital Universitário estão com os leitos de UTI todos ocupados. Além disso, o secretário destaca que vários pacientes aguardam por uma vaga.
O secretário de saúde do Paraná, Beto Preto anunciou a abertura de novos leitos na região, com essa notícia, Cascavel espera que seja mais rápida a transferência.
Nesta quinta-feira (04), o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, esteve na cidade para visitar as unidades de saúde e ver de perto a situação da saúde.
A orientação é que a população continue adotando o distanciamento social e as medidas preventivas para conter o avanço do vírus. Thiago ressaltou que mesmo com a abertura de novos leitos o problema não será solucionado.