O aumento de casos de coronavírus está sendo registrado em todo o estado. Três, das quatro macrorregiões tem visto os números de diagnósticos voltarem a subir após semanas de queda, dentre elas a região oeste.
Nesta quarta-feira (12), uma reunião entre representantes dos municípios que compõe a 10ª Regional e autoridades de saúde foi realizada
Lilimar Mori, diretora da 10ª regional, afirmou que os cuidados necessários e as medidas preventivas devem continuar sendo adotas pela população. Mesmo que a cidade esteja vacinada, ainda não tem doses para todo mundo.
A 10ª Regional de Saúde ainda faz um alerta sobre a questões do leitos na região. Houve um aumento de pacientes em leitos de enfermaria e UTI. Lilimar ainda ressalta que o perfil dos pacientes vem mudando também, já que agora jovens também estão precisando de atendimento em unidade de terapia intensiva.
Hoje a taxa de ocupação na macrorregião Oeste é de quase 96%. O médico Rodrigo Nicácio falou sobre o aumento do risco de contaminação pela doença agora com a chegada das temperaturas mais baixas.