Novos uniformes foram adquiridos para renovação do fardamento dos agentes da Guarda Municipal de Londrina, além de diversos materiais e equipamentos que serão utilizados pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). A entrega ocorreu na manhã da quarta-feira (29). O secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, contou que um dos objetivos era um melhor aparelhamento da instituição com viaturas, armamento e fardamento.
“Nosso próximo objetivo é buscar uma sede própria, digna, para a Guarda Municipal e seu efetivo e coroar o trabalho com um PCCS”
Equipamentos para GM
A aquisição feita pelo município contempla a renovação total do fardamento de todos os guardas municipais. Gandola, camiseta, calça cargo, coturno, boina, coldre, cinto tático, porta algemas, porta carregadores, capas de chuva (primeira compra nos 10 anos da instituição), entre outros materiais somaram mais de 10.500 itens. Foram adquiridas dez espingardas calibre 12 Pump Military; munições letais e não letais; coletes balísticos para todos os guardas municipais; 12 motocicletas para o grupamento de apoio e um caminhão guincho com plataforma de elevação.
Defesa Civil
Para a Defesa Civil foram adquiridas várias ferramentas e equipamentos para sinalização em atendimentos de ocorrências de alagamentos, vistorias, situações de emergência, calamidade ou eventos desastrosos. “Em relação à Defesa Civil, o nosso principal o objetivo no aparelhamento e na valorização do Guarda Municipal é garantir um melhor atendimento, uma melhor resposta para população nos anseios que ela tem e que passam pelos serviços prestados pela instituição”, informou Ramos. As principais aquisições do município para a COMPEDEC foram as duas motobombas (bombas d’água), que poderão ser utilizadas em casos de enchentes; lonas plásticas; cones sinalizadores entre outras ferramentas.
Com N.com