Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

Em 12 dias, PM já cumpriu mais de 200 mandados judiciais em todo o Estado

19 jul 2021 às 18:35
Por: Agência Estadual de Notícias

A Polícia Militar do Paraná já cumpriu 214 mandados de prisão em todo o Estado durante ações da Operação Báratro. Há 12 dias os policiais do Centro de Inteligência da PM estão unindo esforços, em conjunto com as unidades de área, para localizar pessoas que tenham mandados de prisão em aberto em seus nomes e recapturá-los.

A Operação Báratro tem como objetivo localizar pessoas que tenham mandados de prisão ou de busca e apreensão (no caso de adolescentes) em aberto. Para que essas pessoas sejam efetivamente presas ou apreendidas, os policiais militares fazem uma análise de inteligência e o uso de técnicas operacionais para localizar e deter essas pessoas.

“Foi um trabalho intenso de todas as agências locais e regionais de Inteligência e, graças a esse empenho, esses marginais foram presos e já estão à disposição da Justiça”, disse o comandante-geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira. “A operação vai continuar e nosso objetivos é tirar estas pessoas das ruas, para que a população tenha mais tranquilidade”, acrescentou.

O Centro de Inteligência da Polícia Militar está coordenando a operação e já houve prisões realizadas por 36 agências de Inteligência espalhadas pelo Estado. A região do 1º Batalhão de Polícia Militar (Ponta Grossa e região) se destaca até o momento com 20 mandados cumpridos, seguido pelo 4º BPM (Maringá e região) com 16 mandados, pelo 22º BPM (Colombo e região) com 15 mandados judiciais cumpridos e pela 4ª CIPM (Zona Norte de Londrina) com 14 mandados.

Em uma das situações, os policiais do 28º BPM fizeram um levantamento de informações de que na cidade de Papanduvas, no estado de Santa Catarina, havia um homem com um mandado de prisão em aberto. Com o apoio da Polícia Militar catarinense foi possível localizar o suspeito e com ele apreendidos drogas, dinheiro, balança de precisão e duas armas de fogo.

Ainda de acordo com o coronel Hudson, retirar essas pessoas de circulação é de extrema importância para a segurança da sociedade e para acabar com a sensação de impunidade. “O indivíduo que já foi condenado, e não está cumprindo a pena, pode ter a impressão que vai ficar impune e isso não aconteceu com esses casos, são mais de 200 presos que estão pagando os seus delitos dentro do que a lei prevê”.

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Vidas salvas: Paraná já registra 17 doações de órgãos em janeiro que beneficiaram 46 pessoas

Paraná
Imagem de destaque

Ministério Público conclui que houve omissão de socorro em caso no Pico Paraná

Paraná

Estudantes e responsáveis têm até sexta-feira para efetuar matrícula na rede estadual

Paraná

Mulher é investigada após vídeos que mostram ato sexual com cachorro no Paraná

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Família de idosa denuncia suposta negligência médica após morte no Hospital do Câncer

Cidade
Londrina e região

Avião de Rondônia com paciente a caminho de Arapongas é interceptado pela FAB

Cidade
Cascavel e região

Homem preso por gravar mulheres no banheiro é encontrado morto na cadeia em Toledo

Cidade
Londrina e região

Idosa é atropelada por moto enquanto atravessava a Avenida Dez de Dezembro

Cidade
Londrina e região

Tarifa de ônibus sobe para R$ 6,25 a partir de segunda-feira em Londrina

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 6 | ​​Como o azeite é produzido?

Tá no Pod | BW8 Insight Arena | EP 1 | Empreendedorismo e gestão

Podcast Café Com Edu Granado | EP 46 | Empreendedorismo e Disciplina | Paulo Ferro

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.