Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

Professores de Paranaguá recebem 1ª dose da vacina contra a Covid-19

11 mai 2021 às 16:46
Por: Agência Estadual de Notícias

Trabalhadores da Educação do Paraná já começaram, nesta semana, a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O primeiro lote destinado a esse grupo chegou nesta terça-feira (11) às 22 Regionais de Saúde do Estado. A regional de Paranaguá, por exemplo, aplicou nesta terça-feira 188 das 925 doses recebidas. A primeira delas foi aplicada no braço do pedagogo José Osni Gonçalves da Silva, de 58 anos.

“Foi uma sensação maravilhosa. É um alívio saber que a primeira dose já foi. Apesar disso, eu sei que todo o protocolo continua. É preciso se proteger”, disse o educador, que tomará a segunda dose em agosto. Ansioso para garantir seu lugar, o primeiro da fila chegou ao local de vacinação às 5h30 e, durante o tempo de espera, lembrou-se dos colegas que perdeu para a doença. “Sinto muitas saudades deles. Gostaria que estivessem aqui, para serem imunizados também”.

Tirza Cunha Pires, diretora-auxiliar do Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga, também em Paranaguá, é mais uma educadora que já recebeu a vacina. Ela conta que, desde a suspensão das aulas, no ano passado, tem trabalhado na entrega quinzenal de merendas e atividades impressas. Agora, ela se sente mais segura para reencontrar os estudantes, quando a escola retomar o ensino presencial. “Nós todos, professores, funcionários e alunos, não víamos a hora de voltar para as aulas presenciais. Então, o momento da vacina foi muito emocionante. Só tenho o que agradecer”, afirma.

AULAS PRESENCIAIS — A vacinação dos profissionais da Educação acontece em paralelo ao retorno das aulas presenciais em 200 colégios estaduais, em 68 municípios. Essas instituições estão adotando o modelo híbrido de ensino, com parte dos alunos em sala de aula e parte em ensino remoto, assistindo às aulas ao vivo. Os demais colégios estaduais permanecem no ensino remoto (por meio da plataforma digital Aula Paraná, das videoaulas exibidas na TV aberta e no YouTube, além dos kits pedagógicos impressos) e devem retornar às atividades presenciais gradualmente, ao longo das próximas semanas.

VACINAÇÃO — Neste momento, serão destinadas aos trabalhadores da Educação 32.760 doses da vacina Covishield, fabricada pela parceria entre Universidade de Oxford, AstraZeneca e Fiocruz. A vacinação se inicia pelas pessoas entre 55 e 59 anos. Oito mil profissionais do ramo já foram vacinados anteriormente, no grupo de pessoas acima de 60 anos.

Além de Paranaguá, o município de Pinhais também já começou a imunizar os trabalhadores da Educação. Desde a última sexta-feira (7), doses remanescentes de outra remessa têm sido destinadas ao grupo prioritário.

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Vidas salvas: Paraná já registra 17 doações de órgãos em janeiro que beneficiaram 46 pessoas

Paraná
Imagem de destaque

Ministério Público conclui que houve omissão de socorro em caso no Pico Paraná

Paraná

Estudantes e responsáveis têm até sexta-feira para efetuar matrícula na rede estadual

Paraná

Mulher é investigada após vídeos que mostram ato sexual com cachorro no Paraná

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Família de idosa denuncia suposta negligência médica após morte no Hospital do Câncer

Cidade
Londrina e região

Avião de Rondônia com paciente a caminho de Arapongas é interceptado pela FAB

Cidade
Cascavel e região

Homem preso por gravar mulheres no banheiro é encontrado morto na cadeia em Toledo

Cidade
Londrina e região

Idosa é atropelada por moto enquanto atravessava a Avenida Dez de Dezembro

Cidade
Londrina e região

Tarifa de ônibus sobe para R$ 6,25 a partir de segunda-feira em Londrina

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 6 | ​​Como o azeite é produzido?

Tá no Pod | BW8 Insight Arena | EP 1 | Empreendedorismo e gestão

Podcast Café Com Edu Granado | EP 46 | Empreendedorismo e Disciplina | Paulo Ferro

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.