A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou 10 toneladas de drogas nesta sexta-feira (26) em Cascavel, no Oeste do Estado. Dentre elas, estão maconha, haxixe e cocaína que foram apreendidas no último mês.
Os entorpecentes são oriundos de diversas ações das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal.
A incineração das drogas apreendidas, além de medida obrigatória, é uma relevante fase no ciclo de combate ao poder de financiamento das organizações criminosas e, consequentemente, na repreensão ao crime.
"O grande montante de drogas é resultado de diversas ações qualificadas voltadas à reprimir o tráfico de drogas e crimes conexos", disse a delegada da PCPR Thais Zanatta.
No início deste mês, por exemplo, em uma operação conjunta com a Polícia Militar, a PCPR apreendeu mais de 1 tonelada de maconha que estava escondida em um caminhão e em um barracão na cidade. O montante também foi eliminado nesta sexta-feira.
A ação foi acompanhada pela autoridade policial e por representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população no combate ao tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.