O corpo de uma criança de seis anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (27) dentro de uma mala em frente ao Cemitério São Jorge, no bairro Marambaia, em Belém.
O menino estava desaparecido desde a noite de domingo (26) e foi localizado com roupas diferentes das que usava quando sumiu. Segundo a perícia, o corpo estava com as mãos amarradas e ao lado foi encontrada uma luva de boxe, que será analisada para identificação de material genético.
De acordo com a Polícia Científica do Pará, o corpo teria sido deixado no local por volta das 5h da manhã e foi encontrado às 16h30 por um pedestre que passava pela rua. A área foi isolada pela Polícia Militar, enquanto a perícia realizou todos os procedimentos necessários.
O principal suspeito do crime, um catador de lixo com histórico de estupros em 2004 e 2016, foi morto por populares na noite de domingo após moradores encontrarem em seu celular fotos de crianças e de uma mala que poderia ter sido usada no crime, ainda sem confirmação oficial.
O caso segue sob investigação da Divisão de Homicídios, e o laudo oficial sobre a causa da morte da criança deve ser concluído em até dez dias.