A Tarobá mostrou, no início da semana, o caso de três cachorros atacados por um porco-espinho no Jardim Perobal, zona sul de Londrina. O SamuVet foi acionado, mas não realizou o socorro dos animais. Diante da situação, o vereador Deivid Wisley foi até o local e levou os cães para uma clínica veterinária particular.
Nesta quarta-feira (13), os cachorros foram devolvidos à comunidade. Os três passaram por atendimento médico e estavam com espinhos na boca, língua e garganta. Os cães são comunitários e cuidados por moradores do bairro.
Uma moradora relatou que entrou em contato com o Hospital Veterinário Municipal logo após o ataque, mas até a noite de terça-feira (12) a equipe não havia comparecido. A situação só foi resolvida após a intervenção do vereador, que providenciou o atendimento em clínica particular, alegando ausência de assistência do município.
Em nota, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) informou que as equipes do SamuVet estiveram no endereço indicado, mas não localizaram os animais. No dia seguinte, retornaram com uma veterinária e a Guarda Municipal, mas os cães já estavam em atendimento.
A responsável técnica, Ana Paula Marcos, explicou que o serviço do SamuVet é destinado a animais em situação de rua. Porém, a companhia afirmou que os animais chegaram a ser encaminhados ao Hospital Veterinário Municipal, mas, por decisão do vereador, foram levados para outra clínica. Segundo a CMTU, não houve recusa de atendimento.