O casal de namorados Karoline Verri Alves de 17 anos, e Luan Augusto da Silva de 16 anos, vítimas de um atentado em uma escola de Cambé em junho de 2023, foram homenageados com seus nomes em colégio de Ibiporã, região metropolitana de Londrina. A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed) e o Núcleo Regional de Educação de Londrina realizou nesta sexta-feira (13), a cerimônia de mudança de nome do Colégio Estadual Unidade Polo.
A partir de agora, o estabelecimento de ensino passa a ser denominado Colégio Estadual Unidade Polo Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva. A escola tem cerca de 1.400 alunos matriculados.
A cerimônia contou com a presença de estudantes, autoridades, familiares e amigos de Karoline e Luan.
Os dois foram mortos dentro do Colégio Estadual no Colégio Cívico-Militar Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé. O ataque aconteceu no dia 19 de junho de 2023. Na manhã daquele dia, uma segunda-feira, um ex-aluno de 21 anos entrou no Colégio Estadual Professora Helena Kolody e atirou ao menos 16 vezes, segundo as autoridades.
Um dos tiros atingiu a cabeça de Karoline, que morreu no local. O namorado dela, Luan, foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas morreu na madrugada do dia seguinte. O assassino foi preso e encontrado morto na cela dois dias depois.