Uma criança de 9 anos teria feito cocô nas calças após ser impedida de ir ao banheiro por uma professora na última segunda-feira (12).
Segundo informações recebidas pelo Grupo Tarobá de Comunicação, a mãe da criança relata que a situação foi vista na saída da escola, quando a avó do menino foi buscar ele no colégio e percebeu que o menino teria defecado em suas vestes.
O caso aconteceu na Escola Municipal Professora Kelly Christina Correa Trukane, no Bairro Morumbi. A Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota sobre o caso:
A Secretaria Municipal de Educação de Cascavel lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta segunda-feira, 12 de junho, envolvendo uma criança de uma escola municipal.
Assim que a Secretaria Municipal de Educação foi informada sobre o incidente, providências imediatas foram tomadas para investigar o caso. A diretora da escola onde ocorreu o incidente afirmou não ter conhecimento da situação e se comprometeu a realizar uma reunião para tratar do assunto nesta terça-feira (13).
A Secretaria Municipal de Educação repudia veementemente qualquer forma de constrangimento ou negligência em relação aos estudantes. A segurança e o bem-estar dos alunos são prioridades absolutas em todas as instituições de ensino da rede municipal.
Diante dessa situação lamentável, a Secretaria Municipal de Educação está conduzindo uma investigação minuciosa, ouvindo todos os envolvidos, a fim de garantir que o caso seja devidamente apurado e resolvido. Serão adotadas as medidas necessárias para assegurar que episódios como esse não se repitam, fortalecendo ainda mais os protocolos e diretrizes de atendimento aos alunos.
Reafirmamos o compromisso da Secretaria Municipal de Educação com a integridade física e emocional de todos os estudantes. Nesse sentido, ofereceremos apoio psicológico à criança e à família envolvida, proporcionando suporte e acompanhamento adequados para minimizar o impacto dessa experiência traumática.
A Secretaria Municipal de Educação de Cascavel reforça seu comprometimento com uma educação de qualidade, inclusiva e segura, onde todos os alunos possam se desenvolver em um ambiente acolhedor e respeitoso.