O motorista do veículo Toyota/Corolla, Kevin Noburo Yamamoto, envolvido no acidente fatal ocorrido na madrugada deste domingo (16), na Avenida Dez de Dezembro, prestou depoimento, ao lado de seu advogado. De acordo com o homem, não havia sido possível fazer nada e só teria visto a moto quando ocorreu a colisão.
A motocicleta era conduzida por Magno Robson Alves, de 43 anos, que não resistiu e morreu no local.
Ainda de acordo com o motorista, o sinal estava verde enquanto trafegava pela Avenida Dez de Dezembro. A Polícia Civil ficou responsável pelas investigações e tenta buscar imagens de empresas ou do radar antes do semáforo e também da câmera de monitoramento da Guarda Municipal, no sentido de confirmar sua versão.
O advogado de Kevin, Mauro Martins, informou que testemunhas afirmaram que o piloto da moto teria cruzado no sinal vermelho e provocado o acidente. Após o ocorrido, o motorista do Corolla se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Quando questionado sobre o porquê de Yamamoto não passar pelo teste do etilômetro, Martins informou que seu cliente não havia ingerido bebidas alcoólicas.
Kevin será investigado pelo crime de homicídio doloso e, se condenado, pode pegar de cinco a oito anos de prisão.