Na noite de sexta-feira, 19 de julho de 2025, por volta das 22h30, uma ocorrência mobilizou socorristas do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e a equipe médica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na Avenida Juscelino Kubitschek (JK), em frente ao SEASA, em Foz do Iguaçu.
O chamado era para atender uma vítima de agressão. No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas constataram que o homem já estava em óbito. Policiais militares e guardas municipais haviam isolado a área e aguardavam o atendimento das equipes especializadas.
A vítima foi identificada como Leonardo Pereira da Silva, de 39 anos. De acordo com relatos de testemunhas, Leonardo estaria em surto, apresentando comportamento extremamente agressivo. Ele teria danificado veículos parados no semáforo, arremessado pedras e ameaçado motoristas. Em um determinado momento, tentou agredir outro homem, aparentemente em situação de rua, que passava pelo local.
Durante a luta corporal que se seguiu, o outro indivíduo conseguiu reverter a situação, imobilizando Leonardo e aplicando um golpe conhecido como "mata-leão", que acabou tirando sua vida.
Leonardo vestia uma camiseta com a logomarca do supermercado Mufato e portava um crachá com a função de "repositor", porém ainda não se sabe se ele mantinha vínculo empregatício com a empresa. Informações preliminares apontam que ele estava vivendo em situação de rua.
Após os trabalhos da Polícia Científica e da Delegacia de Homicídios, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necrópsia. O corpo permanecerá no local até que familiares façam o reconhecimento, para posterior liberação e realização dos procedimentos fúnebres.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, que apura todas as circunstâncias do ocorrido.
*Com informações de V&V Reportagem.