Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Cascavel e região

Manifestação em memória de Luís Lourenço pede por mais segurança em Cascavel

As faixas exibidas na manifestação traziam pedidos por soluções imediatas para os problemas de segurança pública, buscando reverter o medo que tem tomado conta dos moradores
30 mar 2025 às 11:31
Por: Portal Tarobá
Ailton Santos / Tarobá

Neste domingo, a Feira do Teatro em Cascavel foi palco de uma manifestação em memória de Luís Lourenço, homem de 35 anos brutalmente assassinado na última terça-feira (25). A manifestação, carregada de indignação, teve a cor preta como símbolo, representando tanto o luto da comunidade quanto a revolta de uma cidade que tem enfrentado uma crescente sensação de insegurança.


A lembrança da vítima, que se tornou um símbolo da violência, trouxe à tona a necessidade urgente de se enfrentar os problemas sociais que têm tomado conta da cidade, um deles, o dos moradores de rua.


A morte de Luís Lourenço não é um caso isolado. O crescente número de moradores de rua, o uso e tráfico de drogas, além da reincidência na criminalidade, têm sido problemas constantes em Cascavel. 


Um dos manifestantes, Ricardo Pereira, vizinho de Luís, comentou que não conhecia pessoalmente a vítima, mas estava ciente da situação que afeta a região. Ele havia coletado quase 1800 assinaturas em um abaixo-assinado de bairros próximos ao local do crime, que incluem Cancelli, Canadá e Country, áreas onde a violência tem sido frequente.


Segundo Ricardo, líder do programa "Vizinho Solidário", a morte de Luís é um reflexo do que vem acontecendo com o aumento da criminalidade em Cascavel. Ele afirmou que a ideia do abaixo-assinado é pressionar principalmente os órgãos públicos de segurança e o judiciário. Destacou que, em 2022, ocorreram dois assassinatos cometidos por moradores de rua e usuários de drogas. Ainda segundo Ricardo, as pessoas não têm mais tranquilidade para frequentar praças e parques, e afirmou que muitas dessas pessoas, frequentemente tratadas como usuários de drogas, na verdade são criminosos perigosos.

Outras notícias

Aumento na conta de luz foi resolvido? Câmara realiza nova reunião para debater o tema

Vítima de violência doméstica é agredida novamente após agressor ser solto em Paiquerê

Melhorias na estrada Canaã trazem alívio a moradores da zona rural de Londrina


As faixas exibidas na manifestação traziam pedidos por soluções imediatas para os problemas de segurança pública, buscando reverter o medo que tem tomado conta dos moradores. Hugo Henrique, aprovado no concurso da guarda municipal, participou da manifestação após se deparar com o movimento nas redes sociais. Ele destacou que, além de mais efetivo, é essencial que a segurança pública seja tratada com seriedade pelas autoridades locais.


O abaixo-assinado, que já conta com um grande número de apoiadores, continua a ser divulgado, e você pode assiná-lo clicando aqui. Ricardo enfatizou que o objetivo é envolver toda a cidade na luta por mais segurança e urgência no enfrentamento das questões sociais e de segurança. O grupo está determinado a que a mobilização não pare por aí, e que este seja apenas o início de um movimento que busque transformar a realidade de Cascavel, proporcionando mais segurança e qualidade de vida para seus habitantes.


Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

"‘Eu cochilei’, diz motorista após acidente entre dois caminhões na BR-369

Cidade
Imagem de destaque

Corpo encontrado no Conjunto São Jorge é informalmente reconhecido em Londrina

Cidade

Motorista de caminhão é preso com quase uma tonelada e meia de maconha em Cambé

Cidade

Com nove meses de atraso, prefeitura conclui duplicação da Avenida Saul Elkind

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Crianças encontradas na BR-369 fugiram de casa para conhecer influenciador, diz PRE

Cidade
Londrina e região

Crianças que fugiram para conhecer influenciador tinham como destino Londrina

Cidade
Londrina e região

Onda de frio registrada no Paraná é uma das mais intensas dos últimos anos

Brasil e mundo
Brasil

Bispo flagrado andando de calcinha e peruca diz que estava fazendo investigação pessoal

Cidade
Londrina e região

Mulher atropelada ao socorrer vítimas na BR-369 precisa de ajuda durante recuperação

Podcasts

Podcast Café com Edu Granado | EP 25 | Inovação, Saúde e Humanização | Mico Muniz

Podcast Falando de Gestão | EP 23 | Mulheres na Tecnologia | Larissa Souza

Podcast Pod Tah | EP 23 | Paternidade, Adoção e Recomeço | Pablo Fares

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.