Um motorista denunciado pelo Ministério Público do Paraná após provocar um capotamento, que deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas, em Faxinal, foi condenado pela Justiça a cumprir uma pena de 14 anos, 6 meses e 29 dias de prisão em regime inicial fechado.
O acidente foi registrado no 29 de outubro do ano passado, quando o réu conduzia uma Kombi levando pessoas para trabalhar na zona rural de Faxinal, por volta das 6h40. Conforme a denúncia, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e conduzia o veículo em alta velocidade em uma estrada não pavimentada. O carro capotou, resultando na morte de um dos passageiros e em lesões em outros quatro.
Preso em flagrante na ocasião, o motorista foi submetido ao teste de etilômetro, que constatou o estado de embriaguez. Sua prisão foi convertida em preventiva, e ele respondeu ao processo preso. Como permaneceu detido após a condenação em primeira instância, não terá o direito de recorrer em liberdade.
Além da reclusão, ele terá que pagar indenização às vítimas ou familiares delas, em valores que variam de R$ 1,5 mil a R$ 10 mil.