Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Cascavel e região

Polícia identifica novos crimes cometidos por homem preso pelo assassinato do filho de dois meses

08 ago 2025 às 07:23
Por: Portal Tarobá
Foto: Tarobá

A Polícia Civil do Paraná revelou nesta semana novos detalhes estarrecedores envolvendo Lucas Rodrigues Soares, de 37 anos, preso em flagrante no dia 19 de julho pelo assassinato do próprio filho, Emanuel Benício Rodrigues Stefanczuk, de apenas dois meses de idade. As investigações apontam que o homem possui um longo histórico de violência contra crianças e ex-companheiras, com episódios registrados desde 2016.


Conforme a apuração, Lucas já havia agredido outras crianças pequenas anteriormente. Em 2016, teria dado um tapa no rosto de um enteado de três anos, provocando lesões visíveis. Em 2021, agrediu outro bebê de dois meses, causando uma fratura no fêmur da criança. Casos como esses, segundo a polícia, mostram um padrão de comportamento cruel e sádico, caracterizado por agressões frequentes a vítimas vulneráveis.


A polícia também identificou relatos de tentativa de feminicídio e violência doméstica contra ao menos duas ex-companheiras. Em um dos episódios, ocorrido em setembro de 2016, Lucas tentou estrangular uma delas, que só não morreu porque ele “teria perdido a força”, segundo relatado. A vítima não denunciou à época por medo.


Outros relatos indicam que Lucas teria mordido seu filho recém-nascido em 2017, deixando marcas da arcada dentária. Em outro episódio, jogou o gato de estimação da família contra uma criança de dois anos durante o banho. Há ainda suspeita de que tenha administrado propositalmente uma superdosagem de medicamentos a um bebê de poucos dias de vida, justificando a ação como forma de evitar que a criança sentisse dor.


O delegado responsável pelo caso, Dr. Luís Gustavo Timossi, afirmou que todas as ex-companheiras ouvidas relataram que as lesões nas crianças sempre aconteciam quando Lucas ficava sozinho com os filhos ou enteados. “As investigações indicam de forma consistente que ele se aproveitava das ausências das mães, geralmente quando estavam trabalhando, para praticar as agressões”, afirmou o delegado.

Outras notícias

Motociclista morre em grave acidente entre carro e moto no interior do Sudoeste do Paraná

Suspeito foge ao ser flagrado tentando furtar fios de energia no Estádio Olímpico

Jovem de 20 anos é preso com 1 kg de maconha durante abordagem da PM em Cascavel


Foi solicitado à Polícia Científica um exame para verificar a existência de transtorno de personalidade no investigado, diante da crueldade e frieza demonstradas nos crimes. A polícia também trabalha com a possibilidade da existência de outras vítimas e mantém as diligências em andamento.


Relembre o caso

Lucas foi preso após a morte de Emanuel Benício, seu filho recém-nascido. A mãe da criança, que também foi agredida pelo companheiro, buscou socorro na Guarda Municipal, momento em que o óbito do bebê foi constatado. Havia sinais claros de agressão na criança e ferimentos na mulher, que relatou ter sido impedida de buscar ajuda médica.


Segundo uma testemunha, durante uma discussão na noite do crime, o pai chamou o bebê de “bastardo”. Após cometer o homicídio, Lucas foi buscar a companheira em seu local de trabalho e, no retorno para casa, pararam em um posto para comprar cervejas — demonstrando, segundo a investigação, total indiferença diante do ocorrido.


O casal também é investigado por maus-tratos, pois há indícios de negligência com o bebê desde o nascimento. Para o delegado Timossi, “estamos diante de um caso que reúne os elementos mais desprezíveis da violência: o assassinato de uma criança indefesa pelas mãos de quem deveria protegê-la”.


Lucas Rodrigues Soares segue preso preventivamente enquanto as investigações prosseguem para responsabilizá-lo por todos os crimes identificados.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Jovem de 19 anos morre após motocicleta sair da pista e atingir barranco em Quedas do Iguaçu

Cidade
Imagem de destaque

Acidente deixa cinco pessoas feridas na PR-364 entre Campina da Lagoa e Altamira do Paraná

Cidade

Acidente na PR-239 deixa duas pessoas feridas entre Campina da Lagoa e Nova Cantu

Cidade

Motorista embriagado atropela ciclista idoso e é detido por omissão de socorro

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Vítima de acidente fatal na BR-369 em Cascavel é identificada

Cidade
Londrina e região

Homem morre após confronto com equipe da Rotam na zona sul de Londrina

Cidade
Cascavel e região

Casal embriagado invade área isolada após homicídio e acaba preso no Centro de Cascavel

Cidade
Londrina e região

Semana deve ser muito chuvosa e amenizar o calor em Londrina nos próximos dias

Cidade

Vítima de homicídio no centro de Cascavel é identificada

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 6 | Música, carreira e paixão | Vinni Simão

Podcast Arte do Sabor | EP 1 | Azeite: benefícios que você precisa conhecer | Dâmaris Cortez

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.