Nos últimos dias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem intensificado o policiamento ostensivo nas imediações da BR-369 e nas proximidades do Parque Ney Braga, em Londrina, como parte das ações de segurança durante a Expo Londrina. O foco principal tem sido a fiscalização de veículos e o combate à embriaguez ao volante, especialmente com o aumento do fluxo de visitantes para o evento. A PM faz toda a segurança da parte interna do parque.
Até o momento, quase 2.500 veículos foram fiscalizados pela PRF, resultando no recolhimento de 112 deles. Durante as abordagens, 52 motoristas foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool, após a realização de mais de 1.240 testes de alcoolemia. A operação tem sido considerada positiva pela PRF, que destaca a diminuição no número de motoristas autuados por embriaguez, apesar do volume de testes realizados.
Além da fiscalização de rotina, a operação também resultou em apreensões significativas. Entre os itens confiscados, estão 150 mil maços de cigarro contrabandeados e mais de 220 quilos de maconha. Em uma ação de combate ao crime, duas pessoas foram presas durante as abordagens, ambas com mandados de prisão em aberto.
De acordo com a PRF, a operação segue sem o registro de acidentes graves até o momento. A corporação também orienta a população a redobrar a atenção nas vias, especialmente nos últimos dias da feira, quando é esperado um maior fluxo de visitantes.
O policiamento será mantido até o final do evento, com foco na segurança dos participantes e no cumprimento das normas de trânsito.