Durante a live transmitida nessa quinta (13), às 19h, pela Secretaria Municipal de Educação, com o tema "Segurança na Escola", pais voltaram a criticar a falta da Guarda Municipal nas unidades.
"Professora não é porteira, nem segurança. A gente só queria trabalhar em paz." comentou uma espectadora da live.
"O trabalho envolvendo a família é importante, mas não anula a necessidade de policiamento ou guardas em tempo integral nas escolas" comentou um dos pais.
"Não entendi qual o motivo da Guarda (Municipal) ficar apenas três dias. Por que não ficar até às férias de julho, pelo menos?" ponderou outro espectador.
"Já não estou mandando mais meu filho para a escola. Estou deixando com a avó, para que eu possa trabalhar (...)" comentou uma mãe.
A informação incial era de que a Guarda Municipal (GM) ficaria nas escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino até quarta (12), mas, depois, a Secretaria de Defesa Social apresentou a informação de que manterá esse policiamento por tempo indeterminado, até que necessário.
No equipe de reportagens, ao longo desta quinta (12), observou que em algumas escolas da rede municipal havia monitoramento e em outras, não. O Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina informou que, em alguns locais, a GM estaria apenas fazendo ronda, não permanecendo durante todo o período de aulas.