Durante a leitura do voto no julgamento que pode condenar Jair Bolsonaro e outros sete réus, o ministro Luiz Fux disse que o ex-presidente não sabia sobre o plano chamado Punhal Verde e Amarelo, um plano para matar Moraes, Lula e Alckmin.
“Não há nenhum elemento que identifique ciência do ex-presidente em relação à minuta do plano Punhal Verde e Amarelo. A gente que conheceu. Mas não há prova aqui que esse real conheceu”, diz Luiz Fux.
O ministro do Supremo Tribunal Federal pontua que não há absolutamente nenhuma prova que denote a contribuição de Bolsonaro para as ações documentadas.
“O mais importante para a análise presente é perceber que não há absolutamente nenhuma prova que denote a ciência ou a contribuição do réu Jair Bolsonaro para as ações documentadas no Grupo 2022. Copa 2022, assim como não há elementos de desfavor do acusado que tanjam o planejamento Punhal Verde e Amarelo”, finaliza o ministro.
O que é o Punhal Verde e Amarelo
O Punhal Verde e Amarelo se trata de um plano para matar o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, o presidente Lula e o vice-precidente Geraldo Alckmin.