Política

Oriovisto pede candidato próprio e Podemos convida Paranhos

11 nov 2019 às 17:53

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), virtual candidato à reeleição,  recebeu mais um convite para trocar de sigla, caso decida mesmo deixar o Partido Social Cristão. Depois do governador Ratinho Júnior oferecer o PSD, na última sexta-feira foi a vez do Podemos ser colocado ao dispor dele. 

O convite partiu do recém empossado presidente da executiva municipal, empresário  Plínio Destro, depois que o senador Oriovisto Guimarães defendeu sua agremiação apresentando nome próprio e  disputando a prefeitura cascavelense, em 2020. A declaração foi durante a posse da executiva, na Câmara e, ato contínuo,  Plínio fez o oferecimento, sinalizando apoio a um projeto de mais quatro anos com o atual gestor. 

A conversa teve o endosso de Alvaro Dias, entre outras lideranças que acompanharam o evento, entre eles o próprio convidado. Paranhos tem agradecido as manifestações, preferindo dizer que está focado na administração, embora acompanhe com interesse os bastidores políticos, de olho no grupo de prefeituráveis. Segundo comenta, a sucessão não está entre as prioridades. Liderando pesquisas de tendência de voto e com aprovação do governo superior a 40%, na opinião de seus apoiadores a busca do segundo mandato é inevitável. 

A base governista no Legislativo  também aumentou. Desde sexta, o vereador Olavo Santos foi oficializado na bancada do Podemos, ao lado de Jaime Vasatta. Na sessão ordinária de hoje (11), os dois se manifestaram favoráveis ao eventual ingresso do prefeito.