Viajar é tudo de bom, mas, para muitas pessoas, a parte mais complicada é arrumar as malas. Nunca se sabe exatamente o que colocar e, na maioria das vezes, acaba-se levando roupa a mais, que nem chega a ser usada no fim da viagem.
Pensando nisso, o Vitrine Revista de hoje (13) recebe a personal stylist Michele Andres, que ensina como montar uma mala menos volumosa e com mais estilo.
A especialista indica que uma boa regra para usar ao montar a mala é a regra dos dias. Em uma viagem de sete dias, por exemplo, o ideal é levar sete peças de cima e metade dessa quantidade de peças de baixo. Ou seja, se levar sete blusas, o recomendado é separar três a quatro peças inferiores, como shorts, saias ou calças. Além disso, o ideal é levar no máximo duas peças extras como reserva.
Outra alternativa eficiente para uma mala prática e funcional é investir em peças-chave, como short jeans, saia neutra, camisas e conjuntos, que permitem diferentes combinações e ajudam a montar looks variados ao longo da viagem.
Já para os calçados, a regra é levar no máximo três pares, como uma sandália, um tênis e um chinelo.
Assista ao vídeo e entenda mais!