Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Jornal Tarobá 2ª Edição
Cascavel e região

CPI ''Professor Monstro'': Everton Guimarães é o presidente e Hudson Moreschi o relator

O caso investigado envolve um profissional conhecido como “professor monstro”, que foi condenado pela Justiça por abusar sexualmente de uma criança de 3 anos de idade dentro de um CMEI de Cascavel
27 jun 2025 às 16:10
Por: Portal Tarobá

O vereador Everton Guimarães (PMB) foi eleito na manhã desta sexta-feira (27) para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) constituída para apurar possíveis irregularidades nos processos administrativos envolvendo violência sexual em CMEIs e escolas municipais de Cascavel.


Além dele, os membros da comissão elegeram o vereador Hudson Moreschi (Podemos) como relator, e o Contador Mazutti (PL) para a função de secretário.


Everton Guimarães, que trouxe o caso inicialmente ao plenário, já havia manifestado interesse em presidir a CPI. Já a relatoria ficou com Hudson Moreschi, que não assinou o requerimento de abertura da CPI, mas, mesmo assim, será o responsável pelo relatório final.


Em entrevista coletiva, Everton Guimarães afirmou que o principal objetivo da CPI é investigar a demora no afastamento de um professor que já possuía denúncias de abuso sexual em CMEIs de Cascavel. Segundo ele, esse afastamento levou cerca de quatro anos. O vereador também ressaltou que a CPI pretende investigar a veracidade das denúncias contra o professor.

Outras notícias

Foz do Iguaçu sedia feira estadual de talentos e ciência com 300 projetos de alunos

Escola municipal de Cascavel enfrenta falta de água e situação afeta rotina

Paraná recebe primeiras vacinas contra o vírus sincicial respiratório para gestantes


Everton destacou ainda que a CPI "não é uma caça às bruxas", mas busca apurar se houve negligência por parte da administração pública. Segundo ele, o servidor acusado poderia ter sido realocado para funções administrativas, longe do contato com crianças, o que não aconteceu.


O relator da CPI, Hudson Moreschi, declarou que pretende atuar de forma técnica e imparcial, contribuindo com esclarecimentos à comunidade. Ele lembrou que é membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança há mais de 10 anos.


Hudson explicou que não assinou o requerimento de abertura da CPI porque havia sugerido alternativas, como a criação de uma Frente Parlamentar da Criança, mas respeitou a decisão dos colegas. Ele afirmou estar à disposição para contribuir com sua experiência na área da infância e juventude.


O caso investigado envolve um profissional conhecido como “professor monstro”, que foi condenado pela Justiça por abusar sexualmente de uma criança de 3 anos de idade dentro de um CMEI de Cascavel. O homem, que atuava como agente de apoio, está atualmente preso.


A demora de quatro anos para conclusão do processo administrativo e da sindicância gerou revolta entre as mães, pois o acusado continuou trabalhando durante esse período.


Uma das mães que encabeçaram a campanha pela CPI, Mariana Kalschne, afirmou que a morosidade na apuração e a demora na abertura da comissão geram uma sensação de dúvida. Ela classificou o processo como uma “novela cheia de impasses” e garantiu que a sociedade civil irá acompanhar de perto para que a CPI não acabe em pizza.


A CPI se reunirá todas as sextas-feiras, às 14h. A primeira ação da comissão foi o envio de um requerimento à Prefeitura de Cascavel, solicitando todo o processo administrativo referente ao caso que durou quatro anos, além do acesso integral à sindicância promovida pelo município, que avaliou possíveis falhas ou negligência no afastamento do servidor denunciado.

Integram a CPI: 

  • Hudson Moreschi (Podemos)

  • Everton Guimarães (PMB)

  • Dr. Lauri (MDB)

  • Valdecir Alcantara (PP)

  • Contador Mazutti (PL)


Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

Cidade
Imagem de destaque

Hospital Itamed em Foz do Iguaçu promove campanha no Dia de Doar

Cidade

Cascavel facilita matrícula escolar de filhos de vítimas de violência doméstica

Cidade

Motorista acusada de acidente fatal com menino em Cascavel tem audiência de instrução

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Homem morre ao ser atingido por barra de supino em academia; Veja o vídeo

Cidade
Londrina e região

Carro cai de ribanceira após cachorro acidentalmente engatar ré na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Suspeito foge de abordagem, troca tiros com a GM e é preso na zona leste de Londrina

Cidade
Cascavel e região

Família procura idoso de 62 anos desaparecido após sessão de hemodiálise em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil procura suspeito de sequestrar e matar jovem em Ibiporã

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Podcast Falando de Gestão | EP 39 | Carreira, Arte e Tecnologia | Luciano Galbiati

Podcast Pod Tah | EP 37 | Vida, Internet e Empreendedorismo | Kelvin Anesi

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.