Uma das notícias mais aguardadas do mundo dos esportes foi confirmada na manhã desta quinta-feira (13): o comentarista Galvão Bueno fechou com a Band! E foi no meio da vindima, a colheita da uva no Rio Grande do Sul, que Galvão anunciou a novidade: “estou voltando pra casa”. Isso porque foi na Band que Galvão começou a sua carreira de narrador esportivo. Mas, afinal, o que o Galvão Bueno estava fazendo em uma plantação de uvas?
Uma das maiores paixões de Galvão Bueno, depois dos esportes, é o agronegócio. Galvão resolveu anunciar a novidade no meio do parreiral porque ele é um produtor de uvas e vinhos e estava trabalhando na colheita. Mas não é só isso. Galvão também produz azeitonas, gado de corte e cavalos.
É na Fazenda Bellavista Estate, localizada em Candiota, na divisa do Rio Grande do Sul com o Uruguai que Galvão apostou na vitivinicultura, que é a produção de uvas de variedades próprias para a produção de vinhos. Lá, desde o início do ano 2010, Galvão planta uvas merlot, petit verdot, cabernet sauvignon, pinot noir, sauvignon blanc e chardonnay. No vídeo em que ele anuncia a volta pra Band, ele até degusta uma petit verdot!
A paixão por vinhos fez Galvão lançar a sua marca própria, a Bueno Wines e um dos vinhos mais famosos de sua vinícola é o Paralelo 31. Nas redes sociais, Galvão mostra que está super empenhado na colheita deste ano, participa de todas as etapas, da plantação, beneficiamento das uvas na cantina até a fabricação final.
No passado, ele chegou a investir em uma vinícola na Toscana, na Itália, e também em Bento Gonçalves, na serra gaúcha.
O Rio Grande do Sul é o maior produtor de uvas e vinhos do país e neste ano, a expectativa é que sejam produzidas 700 mil toneladas de uvas.
Azeite brasileiro de qualidade
Na Fazenda Bellavista Estate, em Candiota, Galvão Bueno também começou a investir, em 2016, em plantações de oliveiras. O Rio Grande do Sul vem despontando como um grande polo produtor de azeites de alta qualidade e Galvão não perdeu a oportunidade. Lá, ele cultiva azeitonas de variedades arbequina, arbosana e picual. Essas azeitonas são usadas para produzir o azeite extravirgem Bueno Az 0.2